Conheça nossas exposições
Nossas exposições de longa duração estão organizadas em duas seções:
História da Bíblia e Relíquias do Passado. Na primeira, História da Bíblia, investigamos o processo de escrita, compilação e tradução da Bíblia. Na segunda seção, Relíquias do Passado, apresentamos nove módulos organizados cronologicamente, abrangendo desde a Idade do Bronze (3300 a.C.) até o Período Bizantino (330 d.C.), considerando a narrativa bíblica, do período patriarcal até o início do cristianismo.
Nesta seção, podemos conhecer brevemente sobre o processo de escrita, compilação e tradução da Bíblia. Em cada letra da palavra “Bíblia”, estão expostos os principais materiais utilizados para a escrita e formação do livro sagrado. No centro deste espaço, está em exibição uma das bíblias impressas mais antigas da história: uma Vulgata Latina de 1528, originária de Paris, França.
Os objetos arqueológicos em exposição nesta seção estão dispostos de maneira cronológica, permitindo que os visitantes façam uma viagem no tempo e imerjam na cultura do mundo bíblico. Esta exposição destaca que 80% dos artefatos arqueológicos exibidos são originais, incluindo uma ampla variedade de materiais, como cerâmica, faiança, bronze, ferro, ouro, vidro, pedra e prata. Explore mais de 4500 anos de história e cultura bíblica através de fascinantes coleções arqueológicas, moedas históricas e obras raras!
O acervo do Museu é composto por cerca de três mil peças, abrangendo um período de mais de 4.500 anos, do chamado Bronze Antigo (2.600 a.C.) até o século 16 d.C., com exemplares provindos do Egito, Síria, Líbano, Jordânia, Inglaterra, Itália, Portugal, Grécia, Iraque e Israel.